terça-feira, 18 de agosto de 2015

SOBRE INTERVENÇÕES DIVINAS.
A título de ilustração, leia essa pequena história contada por meu pai, que guardo na memória desde minha infância:
– Numa cidadezinha de interior, durante a realização de uma missa, com a igreja completamente lotada de fiéis católicos devotos, enquanto o Padre tentava realizar a pregação um indivíduo o interrompia e, aos brados, lançava insultos e gritava que tudo aquilo era besteira, que religião era uma porcaria, e coisas assim. O Reverendo por algumas vezes dirigiu-se amorosamente ao desordeiro, rogando-lhe uma atitude mais respeitosa para com a Casa de Deus. Ninguém se mobilizou para retirar o desordeiro do recinto.
Após muito perturbar a missa, sem que ninguém o impedisse, ele gritou para o Padre: “- Está vendo, eu não estou dizendo que esta coisa de religião e Deus é besteira? Se esse Deus existe e tem poder, manda ele descer do Céu e me fazer calar a boca!”
Ouvindo isso, um senhor um tanto idoso, que estava assistindo a missa ao lado do desordeiro, se levantou e falou naquele sotaque bem matuto: “- Se o pobrema é esse, moço, num carece de incomodar Deus não, num precisa fazê Deus tê o trabaio de saí do Céu e vim até aqui imbaxo não, isso eu mesmo dô um jeito”.
E aplicando um potente soco na cara do bagunceiro, jogou-o por terra, desacordado, boca calada.
[ Texto extraído do Livro A BÍBLIA E O BUSHIDO, A IGREJA CRISTÃ EM GUERRA] 

5 comentários:

  1. Boa a história, Dárcio Lira. Efetivamente Deus não pode perder o tempo dele com coisas dessa natureza... Oss!
    Este é o link do Blog do João Ribeiro, caso você tenha algum tempo dê uma olhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, amigo! Coisas que estão na alçada do Ser Humano administrar.

      Excluir
  2. Olá!

    Tenho interesse em adquirir um exemplar do livro "A Bíblia e o Bushido", porém quando tento efetuar o pagamento pelo Pagseguro, no Boleto gerado não aparecem o número e complemento da minha residência. Como faço para efetuar a compra?

    Cordialmente,
    George L. de B. Lacerda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, George:
      Obrigado por sua mensagem.
      Por gentileza, entre em contato comigo pelo email: darciolira@gmail.com que veremos outra opção de compra para você.
      Cordialmente,
      GM DÁRCIO LIRA.

      Excluir
    2. Boa tarde Sr. Shihan Dárci Lira!

      Agradeço o vosso contato e estou lhe envio o e-mail agora mesmo.

      Cordialmente,
      George L. de B. Lacerda.

      Excluir

Este é um espaço para você expor sua opinião sobre o livro. Use-o com educação e sabedoria!